CIDADES

min de leitura - #

Cinco países vão participar de rodada de negócios do Apucarana Fashion Day

Da redação

| Edição de 14 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Rodada Internacional de Negócios, que acontecerá durante o Apucarana Fashion Day (AFD), terá compradores de cinco países. Já confirmaram presença representantes do Uruguai, República Dominicana, Paraguai, Panamá e Colômbia. A informação foi divulgada ontem, durante entrevista coletiva concedida pelos organizadores do evento. 
O Apucarana Fashion Day é uma promoção do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), em parceria com o Sebrae e APL Bonés. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Clube de Campo Água Azul. “No dia 29 haverá o desfile com a participação de diversas marcas, a partir das 19 horas. Já no dia 30, das 9 às 18 horas, haverá a rodada internacional de negócios, com a presença de um grupo de compradores da América Latina”, detalha Elizabete Ardigo, presidente do Sivale. 
A rodada é promovida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e o Centro Internacional de Negócios (CIN), que trarão os compradores para conhecer o polo de confecções de Apucarana e para fazer negócios com os participantes do AFD.
A presidente do Sivale considera a rodada uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de exportação, a um baixo custo e sem necessidade de deslocamento. “Os compradores internacionais têm interesse na moda feminina e masculina, bonés, moda infantil e adolescente, esportivo e fitness, praia, lingerie e produtos promocionais”, enumera. 
Conforme Ardigo, as vagas para o desfile já foram esgotadas no dia do lançamento do evento, mas ainda estão abertas as inscrições para o show room e a rodada internacional de negócios. “Nos anos anteriores, o evento reuniu cerca de 500 pessoas e na edição de 2018 a meta é dobrar o público”, projeta a presidente do Sivale. 
Para o prefeito Beto Preto (PSD), a proposta do Sivale de incluir rodadas de negócios internacionais, no Apucarana Fashion Day, é uma excelente iniciativa. “As empresas locais, no segmento de vestuário, terão condições de prospectar novos clientes e ampliar o seu mercado”, avalia o prefeito, reiterando seu apoio ao evento.