CIDADES

min de leitura - #

Colégio Cerávolo completa 70 anos e anuncia novos cursos técnicos para o 2º semestre

Lis Kato

| Edição de 03 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 03 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Colégio Cerávolo completa 70 anos e anuncia novos cursos técnicos para o 2º semestre

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O anúncio de novos cursos marcou nesta sexta-feira as comemorações dos 70 anos do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo, em Apucarana. Autorizado em 1952 e com início do funcionamento em 1953 como Escola Particular Técnica do Comércio, o colégio hoje se consolida como a maior escola politécnica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana em número de alunos matriculados e a vigésima maior do estado do Paraná. São dez cursos ofertados e mais um está previsto para o segundo semestre.

“Estamos começando um novo curso técnico: o do Vestuário. Vamos lançar nosso décimo primeiro curso técnico no segundo semestre: segurança de trabalho. E temos duas especializações inéditas na região: instrumentação cirúrgica e estética”, elenca o diretor Diego Favaro.

Atualmente localizado no Bairro 28 de Janeiro, o colégio iniciou atividades sem sede, com aulas apenas no período noturno em salas cedidas no Colégio Santos Dumont. Em 1956 foram construídos os primeiros blocos da instituição. A história do colégio será contada em vídeo documental que foi preparado especialmente para comemorar os 70 anos do Cerávolo. “É engraçado que começamos como Escola Técnica. 70 anos depois nos consolidamos como uma das maiores do estado do Paraná”, ressalta Diego.

Segundo ele, a programação dos 70 anos segue nos próximos meses com ciclo de palestras, jornada politécnica, show de talentos, entre outros.

O lançamento da programação festiva foi realizado nesta sexta-feira no auditório do colégio e contou com participação de várias lideranças locais. “É uma instituição que se destaca a nível estadual pela excelência do ensino. Sobretudo, pelos cursos técnicos que formam jovens para a atuar em nossas empresas. Este trabalho merece tanto destaque, que a partir deste ano o Cerávolo passa a fazer parte da governança do Conecta, para discutir e ajudar a planejar o futuro de Apucarana”, afirma o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, presente na solenidade. (LIS KATO)