CIDADES

min de leitura - #

Colégio de Arapongas recebe recursos após destelhamento

Aline Andrade

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Secretaria de Estado de Educação (Seed) liberou de forma emergencial uma cota extra de R$ 33 mil para a recuperação do telhado do colégio estadual Professora Ivanilde de Noronha, em Arapongas. Cerca de 50% do telhado da escola foi levado pela forte ventania que atingiu a cidade na tarde de sábado. A parte restante do telhado ficou parcialmente danificada e os alunos estão temporariamente sem aulas. 

Imagem ilustrativa da imagem Colégio de Arapongas recebe recursos após destelhamento


De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, uma equipe técnica esteve no colégio ontem, para avaliar os danos e fazer um levantamento dos prejuízos. “Os levantamentos estão sendo realizados para que possamos recuperar as avarias o mais depressa possível. Estamos recebendo todo o apoio do governo do Estado, que já liberou essa cota extra para o telhado e outros serviços deverão de licitados para devolver o local à comunidade escolar. Quero também destacar todo o apoio que estamos recebendo da administração municipal e do prefeito Sergio Onofre, que veio pessoalmente verificar a situação e de toda a comunidade local, que tem ajudado voluntariamente na limpeza e recuperação do colégio”, afirmou. 
De acordo com Cristiane, ainda não é possível saber como as aulas serão repostas. Segundo ela, a princípio, as aulas devem retornar na quinta-feira.
“A direção do colégio deve realizar uma reunião com os pais dos alunos nesta terça-feira (03), para informar os próximos passos. Questões como a reposição das aulas ainda será definida. O mais urgente agora é recuperar as salas para que os alunos possam retornar às aulas”, disse. 

APOIO DO MUNICÍPIO
A Prefeitura Municipal de Arapongas está prestando apoio para a recuperação do colégio. Pouco depois do temporal que causou os estragos, o prefeito Sérgio Onofre esteve no local, acompanhado de uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), que realizou pequenos reparos emergências, entre eles, a colocação de uma lona provisória.  Ainda ontem, as equipes retornaram ao colégio para limpeza e retirada das telhas, em apoio aos voluntários e demais funcionários da instituição, que também estiveram no local.