CIDADES

min de leitura - #

Com parques lotados, Apucarana vai intensificar fiscalização

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em nova reunião de avaliação do número de casos, óbitos, ocupação de leitos de UTI, testagem de pessoas, trabalho de monitoramento e funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus, o prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal da Saúde anunciaram uma intensificação no trabalho de orientação nos parques de Apucarana. O trabalho já desenvolvido em conjunto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Saúde do município será mantido e ampliado a partir do próximo final de semana.

No final de semana de intenso calor, os parques de Apucarana lotaram novamente. Videos do Parque da Raposa, com grande quantidade de pessoas sem máscaras, correram as redes sociais. 
“Nossa preocupação está ainda maior com a chegada das altas temperaturas porque propicia aglomeração. As pessoas vão em busca de locais públicos como nossos parques e não vamos esmorecer no trabalho de orientação e conscientização que este tempo de pandemia exige”, afirma o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. 
No encontro foi destacada a grande adesão do uso da máscara especialmente na área central da cidade. “Detectamos esse comportamento e ficamos muito gratos. Isso é fruto do grande trabalho de conscientização que a prefeitura vem mantendo desde o início da pandemia, como acontece durante a ‘live do coronavírus’ transmitida de segunda a sexta-feira, às 18h30, no endereço do Facebook Informativo Coronavírus Apucarana”, diz.
Roberto Kaneta pede para a população manter o hábito de uso das máscaras, um fator decisivo para a volta gradativa das atividades. “O uso da máscara por todas as pessoas no mesmo ambiente garante uma proteção de até 90%. Com essa medida, associada à higienização das mãos, vamos conseguir manter Apucarana num patamar positivamente diferenciado de outras cidades da região nesta pandemia. Graças à adesão das pessoas ao uso de máscara nossa cidade está nesta situação mais controlada de casos e óbitos da Covid-19”, observa Kaneta.
Ainda ontem o tema também foi discutido com o comando da Guarda Municipal e integrantes das equipes de fiscalização da prefeitura. A situação dos bares, restaurantes e sorveterias foi avaliada de forma positiva, considerando que as regras têm sido respeitada pelos comerciantes da área.