CIDADES

min de leitura - #

Comércio começa a funcionar até as 22 horas a partir de hoje

Da redação

| Edição de 05 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


As lojas do comércio de Apucarana passam a atender à noite a partir de hoje. O horário especial do comércio prevê o funcionamento do comércio de rua das 9 às 22 horas até o dia 23 deste mês. Em dezembro, as lojas também vão abrir no terceiro sábado (21), e no domingo, dia 22, das 9 às 18 horas. 
A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, explica que abertura foi negociada com categoria dos colaboradores do comércio e visa o atendimento ao público. “A abertura no período noturno é importante para que o comércio consiga atender àquelas pessoas que necessitam de um horário especial para fazer suas compras e estamos confiantes que será um Natal muito especial para os lojistas”, espera Aída.
O otimismo, de acordo com a presidente do Sivana, tem como base a retomada da economia nos últimos meses. “Os índices têm apontado para uma recuperação do comércio no segundo semestre e acreditamos que as vendas neste Natal vão superar as expectativas”, diz.
Aída observa que o comércio de Apucarana se preparou para esta data. “A cidade está toda enfeitada para o Natal, o que é um verdadeiro convite para visitar o centro da cidade nesta época e passar bons momentos em família”, afirma.
Na véspera do Natal (24), o comércio ficará aberto das 9 às 18 horas. Dia 25, Natal, estará fechado, retomando o atendimento dia 26, quinta-feira, às 10 horas. 

ARAPONGAS
Em Arapongas, o horário estendido, até as 22 horas, também começa a ser adotado hoje nas lojas. Durante todos os sábados do mês de dezembro as lojas poderão funcionar das 9 às 18 horas. No último domingo antes do Natal (22), o comércio atenderá das 9 às 17 horas. Na véspera de Natal e também de ano novo, as lojas atendem até as 17 horas.
Além do início do horário especial do comércio, a noite de hoje será marcada pelo início do funcionamento da “Casa do Noel”, que vai funcionar no Museu de Arte e História de Arapongas e estará aberta para visitação pública das 19h30 as 21h45.
A abertura será precedida por uma carreata composta pelo trenó do “Papai Noel” e da “Carreta da Alegria”, que sairá às 19 horas da rotatória no final da Avenida Arapongas.