CIDADES

min de leitura - #

Conseg realiza campanha educativa no trânsito em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 05 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã (Conseg) realizou uma campanha educativa no trânsito para alertar motoristas sobre o perigo de conduzir sob efeito de bebida alcoólica, bem como falando ao celular, sem cinto de segurança ou com crianças sentadas no banco da frente, por exemplo. 

A ação contou com a parceria da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Bombeiro Mirim Integrado, Detran e Prefeitura de Ivaiporã. 
“É preciso conscientizar os motoristas acerca dos perigos no trânsito quando se comporta de maneira imprudente. Dessa forma, é possível evitar acidentes e crimes”, defendeu o presidente do Conseg, Celso Gomes, que agradeceu aos parceiros pelo apoio e especialmente aos membros do Conseg pela disponibilidade.  
Conforme o prefeito Miguel Amaral (PSDB), é importante a união entre poder público, forças de segurança e a sociedade no combate à criminalidade. “Por isso, a cidade de Ivaiporã é considerada segura. É o resultado da união que faz a diferença”, confirmou Miguel Amaral. 

Imagem ilustrativa da imagem Conseg realiza campanha educativa no trânsito em Ivaiporã


O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, participou da campanha educativa no trânsito, distribuindo panfletos e parabenizou a ação do Conseg por acreditar que o trabalho de conscientização pode ajudar a diminuir acidentes e crimes no trânsito
“A educação no trânsito evita, por exemplo, homicídio (Artigo 302), lesão corporal (Artigo 303) e embriaguez ao volante (Artigo 306 da Lei 9.503/97). Portanto, a iniciativa do Conseg é importante e as forças de segurança esperam resultados positivos”, declarou o delegado, que estava acompanhado do investigador Maycon Pereira Rangel.
Em Ivaiporã, as forças de segurança registram uma média de três casos semanais de embriaguez ao volante. Por isso, o Conseg espera reduzir o número de casos.