CIDADES

min de leitura - #

Consumidor está insatisfeito com altas sucessivas no preço

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Robson de Souza é autônomo e para trabalhar usa o próprio carro, para ele, o serviço tem se tornado cada vez mais caro. “Aumentou muito o valor da gasolina, eu abasteço com gasolina já para render mais, mais está cada vez mais difícil, não posso ficar subindo a minha mão de obra, porque se não o cliente não fecha contrato, fica cada vez mais difícil se manter com tantos aumentos”, disse.

Rafael Miranda trabalha no ramo da confecção e também não está feliz com o preço do combustível. “É um absurdo, está difícil, para o trabalhador assalariado como eu, andar de carro vai se tornando um luxo, luxo que está difícil de manter”, comentou.
O economista Marcelo Vargas explica que substituir a gasolina pelo etanol pode ser uma saída neste momento, mas alerta: não é apenas o preço que conta, mas também o consumo do veículo. “O consumidor pode fazer aquela conta padrão de dividir valor do litro do etanol pelo da gasolina, o resultado sendo menor que 0,7 compensa abastecer etanol. Mas isso depende de veículo para veículo, o correto é fazer a média de consumo para saber o que compensa mais”, disse. (COLABOROU LIS KATO)