CIDADES

min de leitura - #

Copel garante nova subestação na região do João Paulo

Da redação

| Edição de 09 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A construção de uma nova subestação de energia elétrica em Apucarana foi tema de uma reunião, na manhã de ontem, entre o prefeito Beto Preto  e o diretor presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali.

Imagem ilustrativa da imagem Copel garante nova subestação na região do João Paulo

Orfali assumiu a presidência da Copel-D. sucedendo Antonio Sergio de Souza Guetter, que assumiu a Presidência da Copel.  Segundo Orfali, a visita ao prefeito de Apucarana que também é presidente da Amuvi reforça a parceria que a Copel tem com os município. 
“Está em andamento o projeto de construção de uma moderna subestação de energia na cidade. O terreno já foi adquirido pela companhia, na região oeste aos fundos do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. A estimativa inicial é de que a nova subestação possa estar edificada, e as linhas de transmissão possam ser energizadas, dentro dos próximos cinco anos, em um investimento de cerca de R$ 20 milhões”, destacou Orfali.
O anúncio agradou ao prefeito Beto Preto, que destacou alguns dos benefícios com o investimento. 
“Certamente a notícia nos deixa bastante satisfeitos, pois este planejamento, que na realidade é uma visão técnica de futuro, garante energia confiável para a cidade, especialmente num momento de crescimento de Apucarana, onde estamos recebendo duplicações de rodovias federais, implementação de grandiosos projetos industriais, como o Parque Industrial da Juruba e outro condomínio industrial privado no Contorno Sul, e bem como projetos residenciais, onde já entregamos 1.301 moradias e outras 1.020 estão em construção, além da eminência de novas serem anunciadas. A garantia de uma nova subestação de alta potência, atrai e impulsiona investimentos não só de quem já está aqui, mas sobretudo de quem quer chegar em Apucarana, tanto no âmbito de empreendimentos nas áreas urbana e rural”, observou o prefeito Beto Preto.
O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Iddeplan), Lafayete Luz também acompanhou a reunião. (EDITORIA DE CIDADES)

MAIS LIDAS