CIDADES

min de leitura - #

Cruzmaltina anuncia projeto de habitação de 80 casas

Da Redação

| Edição de 25 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vistoriaram nesta semana terreno de um alqueire em Cruzmaltina. A área está sendo negociada pela prefeitura para implantação de um novo projeto habitacional na cidade. 

Imagem ilustrativa da imagem Cruzmaltina anuncia projeto de habitação de 80 casas

A viabilidade do projeto foi discutida nesta semana entre coordenador regional André Marçal e o chefe do escritório de Apucarana, Jamil Burihan e a prefeita Luciana Bueno (PSDB).
Segundo prefeita, a meta da prefeitura é viabilizar a construção de 80 moradias no local. A área foi visitada também pelo chefe do escritório regional do IAP de Ivaiporã, Maurício Villa.
Segundo o secretário de administração, Maurício Bueno, em um primeiro momento, o terreno foi aprovado. “Claro que agora vamos continuar com o processo e fazer novas vistorias para viabilizar a obra”, destaca.
Segundo ele, a área - que fica ao lado de um loteamento privado em fase de implantação - já está em negociação com o proprietário e o terreno deve ser adquirido com recursos próprios da prefeitura.
A previsão da prefeitura é até 80 moradias no local, 60 pelo FGTS e 20 destinadas a famílias carentes. A fase de inscrições das famílias ainda deve ser viabilizada pela Cohapar. Bueno estima que o déficit habitacional na cidade gire em torno de 200 moradias.
“Eu estou muito feliz com este anúncio, ainda mais que ele acontece em menos de dois meses de governo”, disse a prefeita Luciana Bueno.

HOMENAGEM
Segundo ela, o novo conjunto já tem nome, vai se chamar José Maria dos Santos, uma homenagem ao ex-prefeito “Zé Maria” que faleceu na semana passada, após encerrar o seu mandado de 4 anos.