CIDADES

min de leitura - #

Decoração natalina de Ivaiporã ilumina praças, ruas e parques

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ivaiporã entrou em clima de natal, diversos pontos da cidade foram decorados e receberam iluminação especial. A decoração foi acesa na última sexta-feira (19), dia que a cidade completou 60 anos e foi instalada em ruas,  praças, canteiros centrais e no Parque Ambiental.

Nas avenidas Brasil, Souza Naves e Paraná foram iluminadas. Os canteiros centrais receberam estrelas, cometas, anjos e as árvores ganharam cordões de luz. No Parque ambiental Jardim Botânico, além de uma árvore gigante decorativa, anjos estão espalhados em todo o entorno da ciclovia e pista de caminhada. Já a a Praça França ganhou túnel de luz e na Avenida Paraná foram colocados 60 postes decorados com cometas.
 Toda a estrutura natalina foi montada pela Coordenadoria de Iluminação Pública e Departamento Municipal de Cultura.
O diretor municipal de Indústria e Comércio, Alex Fonseca, tem grande expectativa de visitantes na cidade por conta da decoração, que deve ficar exposta até a primeira semana de janeiro de 2022.
“A proposta do Governo Carlos Gil é tornar Ivaiporã ainda mais atrativa para que as pessoas venham visitar a cidade e possam fomentar a economia. Além disso, a decoração de Natal nos renova a esperança e reforça a sensação de um novo ciclo”, destacou Alex.
Além da decoração natalina, os Departamentos de Assistência Social e Cultura preparam a programação de apresentações culturais, com coral de crianças das escolas municipais, apresentações de dança e shows musicais dos projetos sociais e entidades assistenciais.
Segundo a diretora de Cultura, Luciane Baggio o início das atividades será no dia 10 de dezembro com a Parada de Natal e a chegada do Papai Noel. Do dia 13 ao dia 16, a Praça Manoel Teodoro da Rocha, será palco de diversas apresentações artísticas. Papai Noel também estará recebendo as crianças, na casinha do Papai Noel montada no coreto até o dia 22. E no dia 17 um coral com 1,2 mil alunos da rede municipal se apresentará no Parque Ambiental Jardim Botânico.