CIDADES

min de leitura - #

Dois assaltantes de banco morrem em confronto com a PM em Pitanga

Da redação

| Edição de 20 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Dois integrantes de uma quadrilha foram mortos pela Polícia Militar (PM) em Pitanga, na região central do Paraná. O confronto com a PM ocorreu na madrugada de ontem por volta das 1h30. Os bandidos, que estavam fortemente armados, chegaram a explodir três agências bancárias, quando foram surpreendidos policiais.
Segundo a PM, a troca de tiros durou cerca de meia hora. Pelo menos outros quatro envolvidos saíram baleados no confronto. Nenhum policial ficou ferido. Duas pessoas que passavam nas imediações durante o confronto foram atingidas. Elas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital da cidade. 
Conforme o sargento Moraes, da PM de Pitanga, a ação criminosa teve início nas primeiras horas da madrugada de ontem, quando três veículos chegaram atirando com fuzis em frente à 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga, enquanto outros bandidos explodiam as agências da Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco do Brasil. 
Ainda segundo a PM, os dois assaltantes foram mortos em troca de tiros que ocorreu em frente as agências bancárias. Ele acredita que outros assaltantes saíram feridos no confronto. 
Ainda durante a fuga, na rodovia PR-466, próximo a Manoel Ribas, bandidos atearam fogo em um ônibus de turismo que retornava de Curitiba, mas nenhum passageiro ficou ferido. No final da tarde de ontem, quatro veículos usados pela quadrilha foram localizados na zona rural com explosivos e parte do dinheiro levado.