CIDADES

min de leitura - #

Dois suspeitos de assassinar jovem na Vila Reis são presos

Da Redação

| Edição de 03 de maio de 2024 | Atualizado em 03 de maio de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana anunciou nesta sexta-feira (3) a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte do jovem Mateus Henrique Maciel, de 24 anos. Ele foi assassinato a tiros em frente da casa da avó dele na Vila Reis em 6 de abril.

Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira (03). Ele é apontado como autor dos tiros e também de cometer outros crimes em Arapongas. O outro envolvido no assassinato, de 24 anos, já havia sido preso alguns dias depois da morte. Ele teria dirigido o veículo utilizado para praticar o homicídio.

O delegado-adjunto André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), explica que a vítima tinha deficiência cognitiva e era ex-estudante da Apae.

Segundo André Garcia, a vítima havia se envolvido em uma discussão com um dos suspeitos no dia do crime e a dupla, conforme o delegado, teria decidido se vingar. “Eles (suspeitos) passaram com um veículo, um Golf, de cor prata, em frente à casa dele, que estava próximo ao portão. Um dos ocupantes efetuou os disparos de arma de fogo, que atingiram o Mateus na cabeça e no peito”, explicou.

Os dois foram presos temporariamente, mas o delegado espera que as prisões sejam transformadas em preventivas. (VITOR FLORES)