CIDADES

min de leitura - #

Empresários e ex-alunos revitalizam quadra do Nilo Cairo

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aberto anteontem, o Festival Interclasses de Futsal do Colégio Estadual Nilo Cairo foi o primeiro evento esportivo realizada na quadra esportiva da escola, que foi totalmente revitalizada com o apoio da comunidade. A iniciativa foi encabeçada por um grupo de empresários do colégio e garantiu benfeitorias as duas quadras de voleibol, a quadra de futsal, a quadra de tênis adaptado e as calçadas na parte externa do colégio.

Encabeçada por Luis Hirose e com apoio de mais 20 empresários da cidade, incluindo alguns ex-alunos do colégio, ajudaram financeiramente a revitalizar os espaços. Todas as quadras receberam nova pintura e os sanitários do ginásio passaram por ajustes no piso e no forro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez uma limpeza geral na parte interna do estabelecimento de ensino.
Durante a solenidade, Luis Hirose, ex-aluno do colégio, foi homenageado recebendo uma camisa da equipe feminina de futsal do Sicoob/Danês/Apucarana. O empresário foi saudado e muito aplaudido. “Fico muito feliz por ter recebido esta homenagem, mas queria dividir tudo isso com os meus amigos que ajudaram até mais para que fosse feito todas essas revitalizações”, destaca Luis Hirose.
A diretora do colégio, Cibele Barneze, agradeceu a iniciativa. “Hoje é um momento de festa para o Colégio Nilo Cairo. E isso foi num momento especial a partir de uma conversa com o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Vladimir Silva, e com o empresário Luis Hirose. Sou muito grata a eles que angariaram fundos. Eles entendem que o esporte é extremamente importante para o desenvolvimento dos nossos alunos”, destaca Cibele, que também agradeceu a Prefeitura de Apucarana. 
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, desejou sucesso aos alunos na disputa da competição. “O ginásio ficou bonito com a revitalização, graças ao apoio dos empresários locais, em especial ao senhor Luis Hirose, que é um dos grandes apoiadores do nosso esporte”, disse. Ele também recebeu uma camisa do Sicoob/Danês/Apucarana e que será entregue ao prefeito Junior da Femac.
Também estiveram presentes na solenidade a vereadora Jossuela Pirelli; o secretário municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira de Souza Filho e os empresários Sérgio Barbosa de Souza e José Francisco Doniak.