CIDADES

min de leitura - #

Fiep vai se instalar em Ivaiporã para oferta de cursos

Da redação

| Edição de 28 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A aposta de industrialização de Ivaiporã ganhou apoio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que vai instalar uma sede no município. O anúncio foi feito anteontem pelo prefeito Miguel Amaral (PSDB), durante reunião da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi). 

Imagem ilustrativa da imagem Fiep vai se instalar em Ivaiporã para oferta de cursos

O anúncio foi feito após Miguel Amaral se reunir no início de março, em Curitiba, com presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a quem o prefeito justificou que as indústrias instalam-se onde há capacitação de mão de obra.
O prefeito destaca que a vinda da Fiep consolida a implantação do Sistema S em Ivaiporã, uma vez que engloba o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sesi (Serviço Social da Indústria).
As tratativas para implantação da sede iniciaram no final do mês passado, quando o gerente de operações do Sesi, Dener José de Souza, avaliou possíveis espaços onde a Fiep poderia ser instalada.
Na última terça-feira, dia 25 de abril, o prefeito esteve em Curitiba para tratar da implantação da Fiep em Ivaiporã. A expectativa, segundo o prefeito, é passar a oferecer cursos a partir de junho.

INDUSTRIALIZAÇÃO
Com a implantação de dois parques industriais em andamento, a prefeitura vem apostando na industrialização do município.
O distrito industrial é dividido em dois parques, um na rodovia PR 466 com área de 56 mil m². O Parque Industrial II fica na mesma rodovia, e está localizado entre a chácara do Dorly até a localidade de Ouro Verde e tem área de 200 mil m².
Somente na compra dos terrenos do Distrito Industrial, a prefeitura investiu recursos de mais de R$ 1,5 milhão. Para a instalação da infraestrutura, tais como, ruas, iluminação e serviço de saneamento, a Prefeitura está investindo mais R$ 1 milhão.
Cinco barracões foram construídos pelo município e as primeiras empresas estão se instalando no local.