CIDADES

min de leitura - #

Final de semana com 7 casos de embriaguez ao volante gera alerta

ALINE ANDRADE

| Edição de 13 de agosto de 2019 | Atualizado em 12 de agosto de 2019

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um final de semana atípico no trânsito de Apucarana, sete casos de embriaguez ao volante foram registrados. Entre a noite de sexta-feira e domingo, o saldo foi de seis prisões pela Polícia Militar, dos quais 3 motoristas não tinham a carteira nacional de habilitação (CNH) e três acidentes. De acordo com a corporação, o trabalho de abordagens no trânsito da cidade está sendo intensificado para identificar criminosos.

Apenas no domingo foram quatro registros. Um dos casos aconteceu na Rua Byngton, no Jardim Trabalhista, por volta das 9 horas de domingo. A Polícia Militar (PM) patrulhava a região para tentar localizar o autor de um roubo, quando avistou o motociclista em atitude suspeita. Os policiais notaram o visível estado de embriaguez e fizeram o teste de etilômetro, que constou 0,81 MG/L. A PM ainda verificou que o rapaz não tinha CNH.
Outro caso foi registrado no centro da cidade, na rua Osvaldo Cruz, por volta das 17 horas. Um homem de 34 anos que dirigia um veículo Fiat Linea foi preso após provocar um acidente que danificou pelo menos 3 veículos que estavam estacionados. Abordado pela equipe policial, ele se negou a realizar o teste do etilômetro, mas confessou que havia ingerido bebida alcoólica. A polícia constatou ainda que o condutor não possuía CNH.
Em outra situação, um rapaz de 22 anos foi preso na Avenida América, Jardim América, por volta da meia noite, por pilotar uma moto completamente embriagado. Ele chegou a cair com a moto e apresentava ferimentos leves. Uma equipe policial que fazia patrulhamento no local abordou o rapaz e constatou que ele estava bêbado e também não possuía CNH. Foi realizado o teste do etilômetro que apontou 0,73 mg/l.
Por volta da meia noite, na rua Nagib Daher, mais um flagrante da imprudência. A equipe policial foi até o local para atender um acidente entre dois carros, sem vítimas. Chegando ao local, contataram que um dos motoristas, um homem de 34 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do etilômetro, foi constatado o registro de 0,78 mg\l de álcool por ar expelido. 
Na madrugada de sábado um jovem 25 anos foi preso em um posto de combustíveis na Rua Nove de Setembro. Outros dois acidentes também foram registrados envolvendo a mistura álcool e volante. No Jardim América, o motorista de um Golf foi preso em flagrante após um acidente. Na BR-376, no trevo de Correia de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma colisão na tarde de sábado que um dos motoristas estava com sinais de embriaguez.  

Ações são intensificadas
De acordo com o tenente da Polícia Militar Thiago Mendes dos Santos, a corporação está intensificando as abordagens no trânsito da cidade, principalmente tendo como alvo motocicletas suspeitas de serem utilizadas para roubos (ver matéria nesta página). A medida acontece após uma série de roubos contra mulheres. 
“As prisões deste final de semana são a resposta do trabalho que estamos intensificando. Devido as abordagens realizadas, foram encaminhados estes condutores que causavam risco a própria vida e à vida de terceiros. Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima, com pena de detenção, suspensão do direito de dirigir e recolhimento imediato da CNH”, disse.
A atuação da PM está sendo intensificada sobretudo nos bairros, onde geralmente o ‘bandido da moto’ comete crimes. “Vamos continuar intensificando este trabalho de abordagens na cidade. Nosso objetivo é trazer mais segurança para a população, para os moradores de bem, que respeitam as leis”, concluiu.
No primeiro semestre do ano, sessenta e oito pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante em Apucarana.