CIDADES

min de leitura - #

Freezer entregue no minipresídio escondia 32 celulares

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Agentes penitenciários do Minipresídio de Apucarana, apreenderam ontem 32 aparelhos celulares, além de carregadores, dentro de um freezer entregue na unidade. O eletrodoméstico era novo, estava embalado e seria para uso dos detentos. 

Segundo o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os aparelhos estavam escondidos dentro da estrutura do eletrodoméstico. “É de praxe fazer uma revista minuciosa de todos objetos que entram para dentro da unidade e hoje os agentes localizaram esses objetos”, conta.
O freezer foi doado pelo familiar de um detento da unidade para repor um equipamento que queimou. Cada galeria do Minipresídio tem uma espécie de cozinha de uso coletivo e o equipamento foi doado para esta finalidade.
O delegado explicou que os celulares encontrados foram encaminhados para a delegacia. Nos próximos dias, várias pessoas serão ouvidas para instaurar o procedimento adequado para apurar o crime.
“Identificamos a pessoa responsável por trazer o freezer para o minipresídio, vamos ouvir ele, além de identificar a loja, o vendedor e a pessoa que fez o frete até chegar no minipresídio para entender qual foi o método para ingressar com esses objetos para dentro da cadeia”, finaliza. (LIS KATO)