CIDADES

min de leitura - #

Garoto de 11 anos é sequestrado e abusado em Ivaiporã

IVAN MALDONADO IVAIPORÃ

| Edição de 06 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um menino de 11 anos foi sequestrado e estuprado no final da tarde de anteontem, na Vila Nova Porã, em Ivaiporã. Com informações de populares, a Polícia Militar (PM) identificou o suspeito do crime que, entretanto, conseguiu fugir. 

De acordo a Polícia Militar (PM), a equipe policial foi acionada para deslocar até o bairro para atender ao desaparecimento de uma criança. A mãe relatou que filho foi até a casa de uma amiga da família para buscar um pouco de alho e não tinha retornado. A polícia foi acionada cerca de duas horas depois do desaparecimento.   
As buscas foram iniciadas e, uma hora depois, a criança voltou para casa. O menino relatou que, no trajeto, um indivíduo o abordou e o estuprou. O Conselho Tutelar e o Samu foram acionados e encaminharam a vítima ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Ivaiporã. 
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o suspeito se encontrava escondido em uma residência. Os policiais foram até o local e, no momento em que era dada a voz de abordagem, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos.  
Segundo o delegado Aldair da Silva Oliveira, ainda não ficou claro o local e a forma como o crime aconteceu. “O que temos até agora é que a criança, mesmo que momentaneamente, foi tirada da posse dos pais, o que pode caracterizar situação de sequestro, e num segundo momento abusada sexualmente. Nós precisamos agora provocar o juízo para que haja uma oitiva especial com o menor. Vamos ouvir a mãe, as conselheiras tutelares e os demais envolvidos para esclarecer a dinâmica do fatos”. comenta
Silva explica que a oitiva especial é realizada em procedimento de produção antecipada de provas. “É uma espécie de oitiva que fica a cargo do Poder Judiciário com acompanhamento de psicólogo, em ambiente preparado para extrair o máximo de informação da vítima”, relata Aldair. 

OUTRO CASO
Um homem de 89 anos foi preso na manhã de anteontem em um sítio na localidade de Água da Laranjeira suspeito de estupro de vulnerável. O idoso teria feito sexo oral em um menino de 10 anos.  A denúncia foi feita pelo tio da vítima. O crime teria ocorrido no domingo, quando a criança foi até o local, acompanhada de uma conhecida da família para uma festa. No retorno, familiares estranharam o comportamento da vítima, que contou sobre o ocorrido.
(IVAN MALDONADO)