CIDADES

min de leitura - #

Governador viaja com comitiva aos EUA em busca de soluções tecnológicas

Da redação

| Edição de 21 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior viaja neste sábado (23) para os Estados Unidos. A agenda inclui reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício. O objetivo é trazer soluções tecnológicas de Agrotech, do cultivo à logística de distribuição, que poderão ser aplicadas no Paraná.

Em sua ausência, o vice-governador Darci Piana ficará à frente da administração estadual. Acompanham o governador o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.
A agenda oficial vai até o dia 02 de março, quando a comitiva volta ao Paraná. O governador Ratinho Junior cumpre agenda particular fora do País, retornando no dia 11 de março. Em mensagem para a Assembleia Legislativa, solicitando licença e autorização para se ausentar do cargo, o governador informa que todas as etapas da sua viagem serão pagas por ele. Ele determinou, inclusive, o desconto dos dias do subsídio mensal. Ratinho Junior e os representantes do Governo do Paraná vão acompanhar uma missão comercial promovida pela StartSe, uma plataforma digital que conecta empresários e governos a startups e empresas americanas.