CIDADES

min de leitura - #

Governo estuda implantação de colégio da PM em Maringá

Da redação

| Edição de 15 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A governadora em exercício Cida Borghetti anunciou nesta ontem que o Governo do Estado está iniciando os estudos para a implantação de um Colégio da Polícia Militar em Maringá, no Noroeste do Estado.
A unidade deve funcionar em uma escola cedida pela Secretaria de Estado da Educação, que passará por reformas e adaptações ao longo de 2018. A previsão é que o concurso para a admissão de novos alunos aconteça no ano que vem e as aulas se iniciem em 2019.
“É uma escola que oferece uma formação diferenciada, que se destaca tanto pela qualidade de ensino como pela disciplina dos alunos. Será um grande ganho para a educação de Maringá”, afirmou.
A Polícia Militar do Paraná conta com um colégio em Curitiba desde 1959. A primeira unidade no Interior, localizada em Londrina, na região Norte, foi criada este ano e começará a funcionar em 2018. 
Agora, além de Maringá, está em estudo a implantação de uma unidade em Cascavel, no Oeste do Estado, que também deve iniciar suas atividades em 2019.
Para a chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, a descentralização do colégio da corporação levará ao Interior a qualidade de ensino e a metodologia utilizada na unidade de Curitiba há mais de cinco décadas. “Além das disciplinas curriculares, são trabalhados o civismo, a cidadania, a hierarquia e a disciplina”, explicou. “É todo um processo que busca o respeito às autoridades e às leis e que ensina os alunos a serem úteis como cidadãos”, acrescentou.