CIDADES

min de leitura - #

Governo viabiliza construção de 1,4 mil casas em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Estado vai viabilizar a construção de 1.479 moradias em Arapongas dentro do programa Casa Fácil Paraná. O convênio, que envolve um total de 4.163 casas em três municípios - são 1.474 em Londrina e 1.210 em Ponta Grossa - foi assinado ontem em cerimônia no Palácio Iguaçu, pelo governador Ratinho Junior, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, prefeitos e representantes Construtora Pacaembu. A expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022. O investimento estimado é de R$ 540 milhões.

“Londrina, Arapongas e Ponta Grossa são três cidades importantes para o desenvolvimento do Paraná. É uma honra e nos deixa muito motivados poder anunciar um investimento deste porte, de mais de meio bilhão”, destacou Ratinho Junior.
Os recursos a serem aplicados nas localidades foram obtidos pela construtora Pacaembu por meio do Programa Nacional de Habitação Urbana, do Governo Federal. O programa é voltado para famílias com renda de até seis salários mínimos.
“Além de trazer a iniciativa provada para trazer investimentos, a preocupação do Governo do Estado e da Cohapar é atender aquelas famílias mais carentes, muitas delas que não têm condição de pagar uma parcela”, disse o governador.
Ratinho Junior destacou ainda que o Governo do Paraná almeja a construção de 9 mil moradias em diversos municípios do Estado até 2022. O investimento estimado por meio desta modalidade do Casa Fácil Paraná, em parceria com a Pacaembu Construtora, é da ordem de R$ 1 bilhão a serem aplicados ao longo dos próximos anos.
“Faz parte de um grande pacote habitacional que temos para o Estado. Essa modalidade vai chegar a outras cidades do Paraná”, afirmou.
Prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre ressaltou que o pacote habitacional integra uma série de ações do Governo do Estado no município. “Arapongas tem necessidade de casas populares, e agora o Governo do Estado nos ajuda a concretizar mais uma parceria”, disse.