CIDADES

min de leitura - #

Granizo quebrou janelas e amassou carros em Jandaia

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Jandaia do Sul e Cambira, além vento forte, o granizo assustou a população. As pedras que caíram eram tão grandes que chegaram a danificar veículos. No início da noite, a Defesa Civil de Jandaia do Sul estimava que cerca de 400 pessoas aguardavam por uma lona para cobrir as residências. Além de telhados, muitas janelas foram quebradas pelas pedras de gelo. Um edifício na área central teve diversas janelas danificados e há relatos de vários carros amassados e com para-brisas quebrados pelo granizo. 

O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, o Fifa, acompanhou os trabalhos de atendimento às famílias no início da noite. Segundo ele, equipes da Defesa Civil de outros municípios estão ajudando na distribuição de lona e um abrigo emergencial seria instalado. “Vamos levar colchões para o ginásio de esportes ou outro ponto para abrigar quem não tiver para onde ir. Nossa preocupação agora é com as famílias”, comentou.
Segundo ele, o temporal atingiu vários bairros. “Vila Esmeralda, Santo Antônio. Nova Jandaia... Foram várias localidades, a partir de amanhã vamos fechar um levantamento mais pormenorizado”, comentou. 
Segundo a Copel, até a noite de ontem cerca de 5 mil domicílios ainda estavam sem energia no município. As atividades de algumas UBS e das escolas municipais estarão suspensas hoje por conta dos estregos. A prefeitura pede que a população em contato com a UBS mais próxima de sua casa antes de buscar atendimento no local.