CIDADES

min de leitura - #

Homem é morto após atacar policiais com foice em Rosário

Ivan Maldonado e Adriana Savicki

| Edição de 12 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma disputa de vizinhos a respeito de uma cerca acabou em confronto com a Polícia Militar e morte em Rosário do Ivaí. Antônio Oliveira dos Santos, 44 anos, foi morto anteontem após reagir a uma abordagem. Os policiais foram até a localidade Estrada da Canoa, para atender uma denúncia de danos. Em Arapongas, um jovem foi morto em uma festa junina.

Segundo o tenente Vinicius Castro, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã, a polícia recebeu uma denúncia que Santos estava arrancando a cerca de um vizinho de sítio. “Quando a viatura chegou, a cerca já estava quebrada, e o autor já tinha ido embora. Sabendo onde ele morava, os policiais foram até lá para tentar resolver aquela situação”, comenta.
Ao chegarem à residência, segundo tenente, Santos armado de foice partiu para cima dos policiais. “Por diversas vezes, os policiais mandaram que ele largasse a foice e ele continuou avançando, até que começou a correr para cima dos policiais. Um deles acabou encurralado a beira de um barranco. Diante disso, o outro policial efetuou o disparo”, relatou o tenente. 
Há quatro anos, Santos foi julgado na Comarca de Grandes Rios. Ele foi acusado de matar e ocultar o cadáver do irmão, mas foi absolvido por falta de provas.

ARAPONGAS
Em Arapongas, um rapaz foi morto e outras duas pessoas foram baleadas em uma festa junina realizada em uma chácara. O crime aconteceu na madrugada de anteontem em uma propriedade na na Estrada Aliança. Vanderson Pinheiro, 24 anos, se envolveu em uma discussão foi baleado. Outras duas pessoas que estavam perto também foram atingidas superficialmente e não correm risco de morte, segundo a polícia.
Segundo o delegado Aldair Oliveira da Silva, o autor dos disparos já foi identificado. O suspeito e a vítima tinham um histórico de brigas. “Iniciamos diligências para tentar localizá-lo e se ele não comparecer à delegacia será considerado foragido”, comenta.
Segundo o delegado, a polícia também vai averiguar se a festa em que ocorreu o crime era irregular. (IVAN MALDONADO E ADRIANA SAVICKI)