CIDADES

min de leitura - #

Homem é morto e tem corpo jogado na represa do Schmidt em Apucarana

Da redação

| Edição de 14 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem de 48 anos encontrado na Represa do Schmidt na manhã de ontem, na região do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. De acordo com o delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a vítima foi identificada como Nelson Flores, de 48 anos.  
"Vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal para saber a causa da morte. Mas o caso é tratado como homicídio, pois o corpo apresenta vários sinais de violência, com a testa e braços cortados e várias lesões de defesa", comenta o delegado.  
Segundo o delegado, ainda não há uma linha de investigação traçada e a motivação também é desconhecida. Também não está claro se o crime aconteceu no mesmo local onde o corpo foi encontrado. "Pelos depoimentos e declarações de familiares aconteceu de ontem (quinta) para hoje (sexta)", acrescenta Rodrigues.  
Outro detalhe que chamou a atenção é que uma pedra estava amarrada junto ao corpo para fazê-lo afundar na represa. Entretanto, um morador viu o corpo na água, pensou que tratava-se de um afogamento e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM).  
"Fomos acionados pelo proprietário de uma chácara que localizou o corpo de um homem. A princípio era um afogamento. No local havia vestígios de sangue na represa e foi confirmado que era um homicídio. Esse senhor apresentava ferimentos de faca e um corte profundo na testa que pode ter sido provocado por facão", informou o soldado Clodoaldo Ribas, da PM.  
Na tarde de ontem, a família de Nelson Flores, que morava no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, foi localizada e ouvida na delegacia. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso. A polícia prossegue com a investigação para elucidar o crime. (CINDY SANTOS)