CIDADES

min de leitura - #

Homem morre em confronto com PM em Mauá da Serra

Silvia Vilarinho

| Edição de 25 de abril de 2023 | Atualizado em 25 de abril de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem, de 25 anos, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com furto e roubo de carga, morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) em Mauá da Serra. A troca de tiros aconteceu na manhã de ontem durante. Três pessoas foram presas e grande quantidade de produtos foi apreendida durante a operação.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio equipe Rotam de Apucarana. Em um dos alvos, na Rua São José, o homem, que seria um dos integrantes do grupo, teria sacado uma arma e atirou contra os policiais.

O suspeito foi atingido. Uma ambulância da saúde de Mauá da Serra foi chamada para socorrer o ferido, porém, ele morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. A arma do suspeito, um revólver calibre 32, foi apreendida. O jovem foi identificado como Mateus Rodrigues da Silva. O rapaz já morou em Apucarana, mas atualmente residia em Mauá da Serra. 

“Ao entrar na casa, os policiais já foram recebidos por tiros, a equipe revidou e o homem morreu. Encontramos com ele um revólver e cinco munições”, afirma a soldado Gabriela Xavier, relações públicas do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

Em outros alvos investigados durante a operação, a PM encontrou produtos furtados e roubados. “No segundo alvo, um casal foi preso e diversos materiais foram apreendidos, entre produtos alimentícios, de estética, limpeza, que foram roubados ou furtados, além de 28 munições, dois rádios comunicadores e coletes à prova de balas”, acrescenta.

Em um terceiro alvo, a polícia apreendeu dois celulares e mais um suspeito foi preso por receptação. “Após análise da Agência Local de Inteligência (P2) a operação foi realizada, eles estão envolvidos em furto e roubos de carga”, afirma.

Segundo a polícia, a operação visa desarticular quadrilhas organizadas em furtos e roubos de mercadorias, além de saques de cargas após acidentes na região da Serra do Cadeado.