CIDADES

min de leitura - #

Indústria de alimentos inaugura nova unidade em Sabáudia

Da Redação

| Edição de 13 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O parque industrial de Sabáudia acaba de ganhar uma nova planta: a  empresa Tradição Minas - Indústria de Alimentos inaugurou no começo do mês a sua unidade fabril em Sabáudia. 

Com geração imediata de 45 empregos diretos e previsão de mais 110 nos próximos dois anos, a empresa atua na área de alimentos congelados.
Para o prefeito Hugo Manueira, a instalação da empresa emSabáudia representa o comprometimento com a geração de empregos e o desenvolvimento industrial no município garantidos em sua administração. “Esses números de empregos são muito positivos para a nossa população”,  garantiu o prefeito, destacando que a prefeitura vem desenvolvendo um programa consistente de investimentos no parque industrial para incentivar a atração de empresas. 
“Vamos investir R$ 3 milhões, em recursos do Estado e do município, em obras de melhorias na pavimentação, construção de novas galerias, entre outras benfeitorias”, relata o prefeito. As obras foram iniciadas em fevereiro.
Wagner Lazarini, proprietário e diretor geral da Tradição de Minas destacou a importância do novo espaço em Sabáudia. De acordo com ele, a fábrica conta com 2.100 metros quadrados de área construída e tem capacidade de produção de 1.150 toneladas mês. “Estamos indo de Arapongas para Sabáudia para ampliar nossa empresa. O mercado tem potencial para isso. Atualmente produzimos 6 toneladas por dia, mas lá temos capacidade para muito mais e iremos ampliar as ofertas dos nossos produtos com pão de queijo recheado, pão de queijo da linha premium e pães congelados”, explicou ele.
Segundo o diretor, o projeto da empresa no município tem três fases, sendo a primeira de instalação, já finalizada, a segunda de ampliação com previsão de término em 2021 e a terceira fase, a expansão, com conclusão no ano de 2024. Lazarini destaca ainda a alegria com a ida da indústria para Sabáudia e agradece o acolhimento da administração para o desenvolvimento da Tradição Minas.

A EMPRESA
Há 25 anos no mercado, a Tradição Minas teve início em um projeto familiar e hoje atende o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul