CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã sedia etapa intermunicipal da Conae 2018

Ivan Maldonado

| Edição de 13 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Cine Ivaiporã acolheu na manhã de ontem, a etapa intermunicipal da terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). Participaram do evento lideranças, professores e profissionais ligados à área de educação dos 14 municípios do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã. O evento que faz parte das atividades em preparação para a conferência nacional que será realizada em novembro. 

Imagem ilustrativa da imagem Ivaiporã sedia etapa intermunicipal da Conae 2018

Conforme o professor Luis Fernando Ronchi, um dos coordenadores do fórum intermunicipal, esta foi primeira etapa do CONAE/2018. “É formada por oito eixos de discussão, desde gestão, cooperação as questões democráticas. É uma proposta de melhoria para a Educação nos próximos anos. A conferência é feita de forma nacional, dessa etapa intermunicipal sairemos com as propostas para a conferência estadual que acontecerá em Curitiba, em agosto nos dias 8 e 9”. 

AVANÇO
Para o professor Carlos Alberto Azevedo, diretor do Colégio Estadual no Jardim Florestal, em Jardim Alegre, que também participou do evento, a Conae é fundamental para o avanço da educação no país. 
“São discussões que visam uma educação pública de qualidade. É um momento de reflexão para debater as realidades, e que se atenda os nossos alunos e educadores dentro das especificidades de cada município, e de cada região”.  (IVAN MALDONADO)