CIDADES

min de leitura - #

Jorge Nishikawa abre exposição com fotografias realizadas em Cingapura

Da redação

| Edição de 13 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de ser atração em Londrina por mais de um mês, a exposição Cingapura e Tailândia, do fotógrafo e empresário Jorge Nishikawa, está em Apucarana. O registro feito pelo sobrinho de Haruo Ohara nos dois países do continente asiático poderá ser apreciado pela população local até 13 de setembro, na unidade do Sesc. A entrada é gratuita. 

Imagem ilustrativa da imagem Jorge Nishikawa abre exposição com fotografias realizadas em Cingapura

“Essa mesma exposição foi feita em Londrina de julho a agosto. E como somos moradores de Apucarana, resolvemos também trazê-la para a população prestigiar”, informa Jorge, ex-presidente do Sindicato Rural Patronal de Apucarana. 
Além de já ter trabalhos divulgados na exposição “Aliança Cultural Brasil-Japão”, em São Paulo, Nishikawa foi membro do Foto Clube de Londrina, tendo participado de várias exposições de nível nacional, com destaque em jornais importantes. Ele também foi um dos responsáveis pela reabertura do Foto Clube de Apucarana – do qual é presidente –, participou de exposição coletiva no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa), em São Paulo.
O amor pela fotografia está no sangue. Jorge é sobrinho por parte de mãe de Haruo Ohara, renomado fotógrafo japonês que chegou a Londrina em 1927 e ali se tornou um dos mais celebrados fotógrafos brasileiros. Com este tipo de influência por perto desde cedo, o interesse pelas lentes foi natural.