CIDADES

min de leitura - #

Junior da Femac reinaugura escola no distrito de Caixa de São Pedro

Da Redação

| Edição de 19 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o intuito de garantir a mesma qualidade de ensino a todas as crianças apucaranenses, independente delas morarem na zona urbana ou rural, a Prefeitura de Apucarana entregou ontem as obras concluídas da Escola Municipal do Campo Professor Wilson de Azevedo à comunidade do Distrito de Caixa de São Pedro. O investimento feito na reforma de 544,25 m² e na ampliação de 69,96 m² somou R$ 296.598,31, com recursos próprios do município.

O prefeito Junior da Femac enumerou os investimentos feitos pela atual administração em benefício da comunidade de Caixa de São Pedro. “Todos os cidadãos têm os mesmos direitos, não interessa se eles moram na área central, nos bairros ou nos distritos. Por isso, para atender com qualidade a população daqui, nós já reformamos o CMEI Antônio do Carmo Ribeiro e a Escola Professor Wilson de Azevedo, estamos revitalizando a quadra esportiva, finalizando o novo poço artesiano e, daqui a duas semanas, devemos iniciar também a construção de vestiários para o campo de futebol. Além disso, um grupo catarinense está aplicando R$ 20 milhões em Caixa de São Pedro para a construção de um condomínio aviário, que terá capacidade de produzir 700 mil frangos a cada 45 dias,” destacou.
Professores, pais de alunos e diversas lideranças comunitárias acompanharam o ato. “Esta escola foi construída há mais de quarenta anos e nunca havia passado por uma revitalização ampla assim. Eu fico muito feliz de testemunhar a transformação pela qual a educação vem passando nos últimos anos” afirmou o vereador da região, Francisley Preto Godoi (Poim).
“O prédio já estava precisando de uma boa reforma, pois o telhado tinha infiltrações, o forro estava precário e a pintura não existia mais. A obra ficou muito boa, trouxe mais conforto às crianças,” acrescentou o presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Professor Wilson de Azevedo, Amparo Monteiro.
Os principais serviços realizados foram a troca dos pisos, do telhado e do forro, a colocação de mantas térmicas, a substituição de portas e janelas danificadas, a revitalização da cozinha, da lavanderia, do depósito de merenda e dos sanitários, a execução de novas instalações elétricas e revisão das hidráulicas, a instalação de coberturas nas rampas e acessos, e a adequação do prédio às normas atuais do Ministério da Educação, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.