CIDADES

min de leitura - #

Lidianópolis investe na estrutura da rede municipal de ensino

Ivan Maldonado

| Edição de 11 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de Lidianópolis vem promovendo melhorias na infraestrutura das escolas municipais. O poder público investe aproximadamente R$ 200 mil em reformas e serviços de manutenção para garantir espaços adequados aos estudantes e funcionários e o padrão de qualidade no ensino. 

Imagem ilustrativa da imagem Lidianópolis investe na estrutura da rede municipal de ensino


Conforme o prefeito Adalto Mandu (PHS) várias melhorias estão sendo implantadas. “No CMEI Sementinha do Ivaí foi feita uma passarela para que as crianças fossem embarcadas de modo seguro e livre de chuva, também foi ampliado o espaço da cozinha a fim de proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos servidores e estamos planejando a pintura externa do CMEI”, relata Mandu. 
Na Escola Maria José de Andrade Moura foi realizada a reforma de uma sala de aula adaptando-a para secretaria escolar de forma a melhorar o atendimento dos pais e comunidade escolar. As salas de Recursos Multifuncional e Especial também foram readequadas fim de melhorar o atendimento dos alunos. 
No distrito de Porto Ubá, na Escola do Campo Ercília Camargo Coelho, está sendo construído um laboratório e mais uma sala de aula. 
“Por falta de espaço nós tínhamos alunos na escola que estudavam na secretaria porque não tinha sala. No ano passado conseguimos arrumar outra sala e tiramos os alunos da secretaria, mas a sala ainda era pequena”, esclarece Mandu. 
Ainda segundo Mandu, essas são as primeiras iniciativas para melhorar a qualidade do ensino em Lidianópolis. Para o próximo ano letivo a administração municipal vai investir na aquisição de apostilas de instituições privadas, que darão suporte pedagógico a rede municipal de ensino. 
“Queremos melhorar cada vez mais e investir na educação do nosso município. Sabemos das dificuldades, mas queremos o melhor para os nossos alunos e professores. Essa é a nossa vontade, assim como a dos nossos secretários e vereadores”, completa Mandu.  (IVAN MALDONADO)