CIDADES

min de leitura - #

Lojas registram alta de até 20% nas vendas para o Dia das Crianças

Renan Vallim

| Edição de 09 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Dia das Crianças, comemorado na próxima sexta-feira (12), tem animado comerciantes de Apucarana e Arapongas. Lojas especializadas em brinquedos infantis estimam entre 10% e 15% de aumento no movimento, em comparação com o ano anterior. No entanto, alguns estabelecimentos já registram altas de até 20% no consumo. Fluxo de consumidores deve continuar aumentando até a véspera da data.

Imagem ilustrativa da imagem Lojas registram alta de até 20%   nas vendas para o Dia das Crianças


Danielle Picnosca é gerente de uma loja de brinquedos e artigos infantis em Apucarana. Segundo ela, a busca por presentes para as crianças começou a crescer no final da semana passada. “Desde a última sexta-feira que estamos sentindo um crescimento no movimento, com vistas para o Dia das Crianças. Muitos pais vêm à loja principalmente para observar os valores dos presentes que os pequenos estão pedindo, com intenção de adquirir posteriormente. Mas também há aqueles que já aproveitam e levam”, diz.
A expectativa da loja é aumentar as vendas em 15%, no comparativo com a data do ano passado. A gerente afirma que os presentes mais procurados custam a partir de R$ 100. “Temos presentes em todas as faixas de preço, mas aqueles que fazem mais sucesso custam a partir desta faixa de preço, indo até R$ 600, dependendo do modelo. Bonecas e figuras de ação são os mais procurados, principalmente por influência dos ‘youtubers’”.
Gerente de uma loja que também vende brinquedos em Apucarana, Fabiano Hegeto acredita que o aumento das vendas neste ano será de pelo menos 10%. Para isso, o estabelecimento ficará aberto até as 20 horas nesta semana. “O movimento maior deve acontecer nos próximos dias, com a proximidade da data, já que a maioria deixa para a última hora. Até neste final de semana, o movimento não estava tão bom. Acho que muita gente estava com a cabeça nas eleições e não se deu conta da proximidade do Dia das Crianças”. 

ARAPONGAS
Em Arapongas, a gerente de uma loja de brinquedos Bruna de Freitas afirma que o fluxo de consumidores está surpreendendo. “Nosso planejamento era de que, até o dia 12, as vendas crescessem cerca de 10%. No entanto, já estamos com aproximadamente 20% de aumento, na comparação com o mesmo período de 2017. Se continuar assim, devemos superar as expectativas”. 
Segundo ela, o feriado do aniversário da cidade, que acontece amanhã, não deve influenciar tanto nas vendas. “O que acontece é que, com o feriado, as vendas ficam mais concentradas no dia 11. Muita gente deixa para a última hora, então vai ser uma correria”, ressalta.