CIDADES

min de leitura - #

Lunardelli aposta em melhorias para fomentar turismo

Da redação

| Edição de 21 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De olho no turismo religioso fomentado pelo Santuário de Santa Rita de Cásia, a prefeitura de Lunardelli,  está investindo em diversas melhorias na infraestrutura urbana.

Imagem ilustrativa da imagem Lunardelli aposta em melhorias para fomentar turismo


Em quase sete meses de administração, o prefeito Reinaldo Grola (PTB) destaca várias obras que renovaram o visual para a cidade, como a revitalização da Praça de Santa Rita de Cássia, do Monumento da Rosa e dos canteiros centrais, incluindo a reforma da Praça Esmael Hoffmann, realizada em parceria com a agência local do Sicredi. 
Segundo o prefeito, as intervenções contaram com baixo investimento mas trazem bons resultados. "Quando se tem gestão eficiente, é possível fazer mais gastando pouco, e é isso que estamos fazendo. As pessoas já estão percebendo as mudanças, inclusive os turistas", relata Grola.
Também entra na lista de realizações, a revitalização do trecho da Avenida Duque de Caxias, em frente a Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak, que tem pavimento em blocos sextavados; a pavimentação com pedras irregulares da estrada de acesso ao Distrito de Primavera e nos próximos dias serão entregues a nova sede do Conselho Tutelar e o Centro de Eventos. 
Segundo Grola, a próxima meta da administração é viabilizar um projeto que está sendo desenvolvido junto com a equipe de engenharia da prefeitura de pavimentação para implantação  de pedras irregulares nas ruas dos bairros Odilon Carvalho e Vila do Agreste. Os investimentos são estimados em R$ 1,2 milhão. O valor é um total de emendas destinadas ao município pelos deputados federais Alex Canziani (PTB), Sérgio de Souza (PMDB) e Enio Verri (PT) e dos deputados estaduais Alexandre Curi (PSB) e Cobra Repórter (PSD). 
"A população desses bairros vive com a dificuldade da poeira há muitos anos e nossa administração vai mudar essa condição. No total, serão mais de 12 mil m² de pavimentação em um único projeto”, comenta.