CIDADES

min de leitura - #

Mais 6 mil doses de vacina chegam as UBS de Apucarana

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana oferta para população em geral, a partir de hoje 6 mil doses extras de vacina contra a gripe. O novo lote é um reforço destinado ao município após o término da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e foi distribuído ao município ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 
As 6 mil doses foram distribuídas para as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que irão realizar a imunização até durar o estoque. A população pode buscar a vacina a partir desta quarta-feira, entre 8h30 e 16h30.O horário é estendido até as 20 horas em 4 UBSs: a Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; e Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu. 
Outras 6.150 doses da vacina que haviam restado da campanha nacional já foram liberadas para a população em geral, no dia primeiro de julho. A procura foi grande e agora esse novo lote permite oferecer a imunização para mais 6 mil apucaranenses. 
Durante os 100 dias da Campanha de Vacinação, destinada a vários grupos prioritários, Apucarana imunizou 46 mil pessoas.