CIDADES

min de leitura - #

Mais de 15 mil famílias de Arapongas vão receber conversores digitais

Da redação

| Edição de 10 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Arapongas, em parceria com a “Seja Digital” - entidade não governamental criada por determinação da Anatel e responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, tem realizado a distribuição gratuita dos kits compostos por antena digital e conversor com controle remoto para as famílias de baixa renda. No município, 15.270 famílias tem direito a receber os aparelhos.
Os kits permitem que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos de televisão. Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.
O mobilizador da “Seja Digital” estará atendendo e levando orientações em todos os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), até novembro. O atendimento é feito às segundas-feiras CRAS Del Condor, nas terças-feiras na unidade da Zona Sul e nas quartas-feiras no CRAS CSU. 
É possível obter maiores informações através do site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.