CIDADES

min de leitura - #

Mais de 30 registram queixa contra empresas de eventos em Arapongas

Da redação

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma empresa do ramo de eventos fechou, lesando mais de 30 clientes em Arapongas. O caso foi parar na 22ª Subdivisão Policial (SDP) e está sendo tratado como estelionato após dezenas de pessoas lesadas registrarem boletim de ocorrência. Todas as vítimas alegam que contrataram buffet e decoração para festas de aniversário, noivado e até casamento. Entretanto, os serviços não foram prestados e proprietário da empresa sumiu da cidade. 

O delegado chefe da 22ª SDP, Carlos Marcelo Sakuma, informou que até a tarde de ontem, 33 pessoas compareceram na delegacia com provas a respeitos dos contratos e pagamentos e registraram Boletim de Ocorrência contra a empresa Sonhos, Doces e Festas. 
De acordo com Sakuma, o estabelecimento que funcionava na Rua Rouxinol, no centro da cidade, está fechado e, até a tarde de ontem, nenhum responsável pela empresa havia sido localizado. 
"Primeiro tenho que ouvir todo mundo para fazer o levantamento dos prejuízos", disse o delegado, acrescentando que há possibilidade de o número de lesados ser ainda maior. 
Após a divulgação do caso, principalmente através de redes sociais, surgiram informações que os donos da empresa seriam os mesmos que aplicaram golpes em Minas Gerais. Contudo, a polícia não confirma. "É uma informação extraoficial que será esclarecida no curso das investigações", assinala Sakuma. 
Entre as vítimas está um casal que precisou cancelar o casamento em cima da hora, pois havia contratado a empresa para cuidar da decoração e do buffet. Outra vítima que prestou queixa encomendou doces, salgados e decoração para comemorar o aniversário da filha que seria realizado anteontem. As encomendas não foram entregues.