CIDADES

min de leitura - #

Motorista envolvido em acidente nega omissão de socorro

Cindy Santos

| Edição de 05 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O motorista de 25 anos, envolvido no acidente que matou uma menina de 9 anos na última sexta-feira (31) em Apucarana, negou que omitiu socorro às vítimas. O rapaz, que não teve o nome divulgado, se apresentou à 17ª Subdivisão Policial na tarde de ontem.

Segundo a Polícia Civil, ele dirigia um Honda Civic que atingiu uma moto Honda Biz, onde estavam a menina Gabrieli Geovana Ferreira de Souza, a mãe dela Ariane Maria Costa Ferreira e o irmão Arthur Gabriel, na Rua Estados Unidos, no Recanto Mundo Novo.
De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foi o primo do motorista que levou a menina até os primeiros socorros. “Ele disse que ficou muito nervoso no momento do acidente e que pediu ajuda a um primo que mora perto do local. O primo então pegou a criança e a levou de carro até a Avenida Central do Paraná, onde encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e a levou para o hospital”, contou o delegado. 
Ainda conforme Rodrigues, o motorista disse que saiu do local do acidente para não ser linchado devido a aglomeração de pessoas. “Vamos ouvir outras testemunhas para averiguar se a versão dele procede e também se ele consumiu bebida alcoólica, o que ele também nega. Ainda não conseguimos fazer oitiva da vítima porque se encontra internada. O depoimento dela é muito importante”, disse o delegado. 
O delegado também disse que está apurando a velocidade que o motorista trafegava no momento do acidente. “Uma testemunha que conhece ele afirma que ele só trafega em alta velocidade”, comenta o delegado. (CINDY SANTOS)