CIDADES

min de leitura - #

Moveleiros elaboram novo evento de negócios em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a transferência da Movelpar para São Paulo, o polo moveleiro de Arapongas começa a elaborar um novo formato de evento de negócios. Anunciado para acontecer entre janeiro e fevereiro do ano que vem, o I Circuito Paranaense do Mobiliário vai trazer visitantes para as indústrias em circuitos de compras aliados a outros atrativos.

Em reunião realizada ontem na sede do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), foram consolidados o Comitê Gestor, o Comitê Executivo e os grupos de trabalho para a realização do evento programado para acontecer de 18 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022. A promoção é do Sima, Prefeitura de Arapongas e Associação Gastronômica Araponguense (AGA), tendo como realizadores as indústrias de móveis, hotéis, restaurantes e outros parceiros. 
“Foi uma reunião bastante produtiva, pois saímos dela com os primeiros integrantes dos comitês Gestor e Executivo. Também já definimos os responsáveis pela elaboração do regulamento, grupos de trabalho e datas para a entrega das primeiras tarefas”, afirmou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nilson Violato. 
Tanto ele como os demais participantes destacaram o perfil inovador do evento, que tem a força do segmento moveleiro como propulsão, mas com reflexos também para os setores de gastronomia, hotelaria e o comércio em geral. Comitês e grupos de trabalho vão se reunir agora para definir detalhes finais relacionados ao formato do evento. A princípio, foi definido, por exemplo, que os compradores serão recebidos no aeroporto e trazidos para Arapongas em coletivos que vão circular em horários pré-estabelecidos, levando os lojistas às empresas e outros pontos que vão integrar o roteiro. Dez indústrias de móveis já confirmaram participação, mas esse número deve aumentar nos próximos dias. 
Segundo Violato, a ideia é que no coletivo, durante o trajeto, os compradores recebam informações detalhadas sobre o polo moveleiro e Arapongas como a Capital Moveleira do Paraná. 
“Todo o processo precisa estar envolvido numa narrativa e num conjunto de ações capazes de tornar nossa cidade um roteiro cada vez mais acolhedor como ambiente de negócios para o Brasil e o exterior”, acrescenta Violato.
O presidente do Sima, José Lopes Aquino, também fez uma avaliação positiva sobre o projeto. “Saímos bem alinhados, com um brainstorming que trouxe muitas ideias importantes. Com certeza, o evento tem tudo para ser um sucesso”, avaliou.