CIDADES

min de leitura - #

Mulher é baleada na madrugada de ontem em assalto a ônibus na PR-444

Renan Vallim

| Edição de 02 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma passageira de um ônibus de turismo foi baleada na perna durante assalto registrado na madrugada de ontem na PR-444. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o coletivo saiu de São Paulo e seguia para Foz do Iguaçu quando foi interceptado por uma quadrilha armada. A vítima ferida foi atingida no joelho e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo relato das vítimas, os bandidos atiraram contra o veículo da TMT Tur várias vezes para intimidar o motorista, que acabou parando. A abordagem aconteceu aproximadamente às 1h30 de ontem, em trecho ermo e com baixa visibilidade. Três bandidos entraram no ônibus e deram voz de assalto.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher é baleada na madrugada de ontem em assalto a ônibus na PR-444

Os criminosos obrigaram o veículo a dirigir até a zona rural de Marumbi, onde recolheram os pertences das vítimas. De acordo com a Polícia Civil de Jandaia do Sul, os bandidos mantiveram os passageiros e o motorista do ônibus como reféns durante cerca de três horas. Dinheiro, joias, relógios e outros objetos pessoais de valor das vítimas foram levados. Celulares também foram pegos com o objetivo de dificultar o acionamento da polícia. Eles foram jogados em uma área próxima.
“De acordo com as vítimas, o assalto foi realizado por quatro pessoas. Um deles ficou dentro do veículo utilizado na fuga, um GM Astra prata. Os outros três, encapuzados, entraram no ônibus. Dois deles estavam armados com armas curtas, como pistolas ou revólveres, e o terceiro estava com uma arma longa, possivelmente uma espingarda calibre 12”, afirma o delegado de Jandaia do Sul, Adílson José da Silva.

BALEADA
Cerca de 30 passageiros ocupavam o ônibus no momento do assalto, segundo o delegado. Uma das passageiras, uma mulher que seria moradora de Apucarana, foi baleada na perna, próximo ao joelho direito. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. O ferimento não foi profundo e ela passa bem.
A rodovia é trecho conhecido pela ação de bandidos e vários ônibus já foram assaltados entre Arapongas e Mandaguari. No assalto anterior, realizado há duas semanas, um ônibus da Pluma também foi interceptado a tiros pelos criminosos que também conduziram o coletivo até uma estrada rural e abandonaram os passageiros.
“Desde junho, esse é o quinto assalto a ônibus realizado na PR-444 em que os bandidos trazem o veículo para a área da Delegacia de Jandaia do Sul. Não estou contabilizando os outros assaltos que acontecem na mesma rodovia, mas que ficam na área de outras delegacias. Ouvimos as vítimas, temos uma linha de investigação e pistas que podem nos levar aos bandidos, mas não podemos adiantar nada por enquanto”, afirma o delegado.