CIDADES

min de leitura - #

Obras de interligação atingem 80% do projeto em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As obras de interligação obra de interligação do Jardim Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro estão caminhando para o final em Arapongas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) a ligação viária por ponte da obra de interligação atingiu 80% de execução.

Finalizadas as etapas de terraplanagem e drenagem, as equipes avançam com a execução da estrutura da ponte - com vão de 25 metros sob o Ribeirão Tabapuã. 
Sendo a segunda interligação de bairros de Arapongas, o projeto conta com pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro, tubulação e infraestrutura de drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios, além da interligação asfáltica de quatro ruas que atualmente terminam em uma área de pastagem. As ruas a serem contempladas são: Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo, que passam a ter ligação entre si, e delas com a interligação dos bairros. 
A obra está avaliada em quase R$ 3 milhões. Outras interligações de bairros também estão previstas, sendo do Conjunto Ulysses Guimarães e Jardim Santo Antônio; Santo Antônio e Jardim Novo Horizonte; Centro (Rua Condor) e Jardim Casa Branca (Rua Águias) e Jardim Morumbi e Residencial Tozzi. A primeira interligação feita pela atual gestão - Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo foi entregue em 2019. A obra promoveu um trânsito mais organizado, segurança e mobilidade urbana.