CIDADES

min de leitura - #

Operação localiza celulares e drogas na cadeia de Faxinal

Da redação

| Edição de 19 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um bate-grade realizado anteontem agravou o clima de tensão na Cadeia Pública de Faxinal. Ontem, as mulheres de alguns dos detentos fizeram um protesto na delegacia e os presos ensaiaram resistência para voltar para as celas após o banho de sol.
Anteontem, equipes da Rotam/PM, Polícia Civil e agentes do Depen locais e de Londrina realizaram uma operação bate grade na cadeia. 
Durante a revista nas celas foram localizados dezenas de telefones celulares, carregadores, brocas, estoques (armas perfurantes artesanais), além de drogas e serras. 
A Polícia Militar registrou em boletim de ocorrência que as equipes encontraram muita resistência por parte dos detentos ao realizar a operação. Objetos foram arremessados nas equipes e foi necessário de uso de balas de borracha,  e spray. Contudo, segundo a polícia, nenhum detento ou policial envolvido ficou ferido. 
Ontem, segundo informações da Polícia Civil, um grupo de mulheres dos detentos esteve na delegacia pedindo a devolução de parte dos pertences dos presos - que foram retirados durante a operação - e da retomada das visitas, que foram suspensas após a localização dos aparelhos celulares.
A carceragem mantinha ontem 57 presos e tem capacidade para abrigar 30. Superlotado, o local tem sido alvo de maior fiscalização por parte das autoridades após uma série de tentativas e uma fuga de presos, registradas em março deste ano.