CIDADES

min de leitura - #

Palestra com diretor do Banco Mundial será no Cine Teatro Mauá

Da redação

| Edição de 12 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Devido à grande procura, a palestra com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, foi transferida para o Cine Mauá na próxima quinta-feira, às 19 horas, em Arapongas. Inicialmente, o evento estava programado para o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia).

Doutor em economia pela Universidade de Kiel, na Alemanha, Martin Raiser falará sobre o tema “O Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas”. O evento é uma promoção da Frente Parlamentar da Educação e da Rádio Ayoba FM, de Londrina, com apoio da Tribuna do Norte.
A palestra integra os debates para elaboração do Plano Metrópole Paraná Norte, lançado em março deste ano pelo governo estadual e que conta com financiamento do Banco Mundial. O projeto busca garantir o desenvolvimento regional sustentável do eixo que abrange Londrina, Apucarana e Maringá, beneficiando, no total, 15 cidades.
Além dessas três cidades, serão contempladas ainda Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Paiçandu, Rolândia e Sarandi, que somam uma população de 2 milhões de pessoas. O plano está sendo elaborado por uma empresa de consultoria especializada. 
O palestrante está no Banco Mundial desde 2003. Antes de assumir a direção da instituição no Brasil, ele atuou como gerente de operações no Uzbesquistão e de conselheiro econômico na Ucrânia. Raiser foi ainda diretor do Banco Mundial na própria Ucrânia e depois em Belarus, Moldávia e Turquia.