CIDADES

min de leitura - #

Papai Noel dos Correios visita escolas e entrega 700 presentes no Sumatra

Renan Vallim

| Edição de 13 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ontem, as crianças do Residencial Sumatra, na região leste de Apucarana, receberam a tão esperada visita do Papai Noel. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Correios e a Autarquia Municipal de Educação (AME). Ao todo, quase 700 crianças, que estudam no Centro de Educação Infantil (CMEI) Alice Pereira de Araújo e na Escola Fernando José Acosta, ganharam presentes, doados por quem ‘adotou’ uma cartinha escrita pelos próprios alunos.

Imagem ilustrativa da imagem Papai Noel dos Correios visita escolas  e entrega 700 presentes no Sumatra

Neste ano, o projeto do Papai Noel dos Correios completa 30 anos. “No começo, os próprios carteiros adotavam as cartinhas que chegavam para o Bom Velhinho. Parte delas não tinham nem endereço de destino, mas eles davam um jeito. Ao longo do tempo, a iniciativa tomou corpo e tornou-se um projeto de toda a empresa, que visa atender principalmente as crianças em situação de vulnerabilidade” explica Alexandre Mello, gerente local dos Correios.
Todas as cartas com pedidos de presentes, escritas pelas próprias crianças e disponibilizadas nas agências dos Correios de Apucarana, foram adotadas. Cada pessoa que pegou uma carta se encarregou de comprar o presente e levar novamente aos Correios, para que fosse entregue na festa feita na tarde de ontem.
Desde 2010, uma parceria entre os Correios e a Autarquia Municipal de Educação garante presentes para os alunos apucaranenses. “Uma escola ou creche diferente é escolhida a cada edição. Esse ano, porém, o projeto foi ampliado e os carteiros tiveram o desafio de atender quase 700 crianças de duas instituições de ensino”, afirma Ana Paula Barreira, superintendente de Educação da autarquia.
O vice-prefeito Júnior da Femac também esteve presente na visita do Papai Noel. “O povo de Apucarana é muito caridoso e voluntário, mostrando-se diligente sempre que surge uma oportunidade de ajudar o próximo e fazer o bem. Nós agradecemos imensamente à equipe dos Correios e a todas as pessoas que doaram os brinquedos.” diz.
As crianças se mostraram muito felizes com os presentes. “Eu pedi uma boneca e ela veio do jeito que eu queria. Eu gostei muito do presente”, disse Yasmin de Sá, de sete anos. Rafael Ribeiro, que tem a mesma idade, também gostou do que recebeu. “Ganhei um boneco do Batman muito legal. Fiquei feliz”, disse.
Alegria também para quem se vestiu de Bom Velhinho, como o superintendente de compras da autarquia, Wagner Chabudé, que foi um dos cinco voluntários que se passaram pelo personagem. “É uma satisfação enorme receber o carinho das crianças. Eles nos dão a esperança de um futuro melhor”, ressalta.