CIDADES

min de leitura - #

Paraná promove Dia D de vacinação contra a dengue em 30 municípios

Da redação

| Edição de 20 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hoje, é dia de vacinação contra a dengue em 30 municípios do Paraná. Durante todo o dia, mais de 200 unidades de saúde estarão abertas para facilitar o acesso da população à vacina. Além dos postos e saúde, equipes volantes vão a shoppings, supermercados, praças e outros pontos de grande circulação de pessoas.

“Estamos na terceira etapa deste importante passo que o Governo do Paraná deu para a saúde da população paranaense. Mais uma vez nosso apelo é para que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha busquem um ponto de vacinação”, ressalta o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
Até quinta-feira (19), 111.211 pessoas tinham sido vacinadas nesta terceira etapa, que iniciada em setembro. O número corresponde a 37% do total. O objetivo é vacinar quase 300 mil pessoas que já tomaram a primeira ou a segunda dose. A campanha vai até o dia 27 de outubro e é voltada a pessoas de 9 a 44 anos em Paranaguá e Assaí e de 15 a 27 anos nos demais 28 outros municípios.
Os municípios de Paranaguá, Londrina e Maringá concentram a maior parte do público-alvo da campanha. Em Paranaguá foram vacinadas 24 mil pessoas (38% do público-alvo), Londrina foram 19 mil pessoas (30%) e Maringá 24 mil pessoas (45%).
As melhores coberturas estão nas cidades de Cruzeiro do Sul, que vacinou 87% até o momento, e Santa Isabel do Ivaí, com 80%. Os menores índices são de Sarandi (20%), Mandaguari (23%) e Foz do Iguaçu (24%).