CIDADES

min de leitura - #

Paranacidade vistoria trecho a ser duplicado na ‘Minas Gerais’

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Técnicos do Paranacidade realizaram ontem um reconhecimento técnico do trecho urbano da Avenida Minas Gerais e da PR-340, entre o Estádio Municipal Olímpio Barreto e o viaduto do Contorno Sul. A vistoria é um dos trâmites previstos dentro do processo em que a prefeitura pleiteia junto ao órgão estadual a liberação de R$10,6 milhões visando financiamento da duplicação do trecho, que conta com cerca de 2,5 quilômetros.

O prefeito Júnior da Femac lembra que o projeto está em análise junto ao órgão estadual. “Temos hoje junto ao Paranacidade este e outros importantes projetos na área da infraestrutura urbana que totalizam R$20 milhões em investimento. A vistoria realizada agora pelos técnicos do escritório de Londrina é mais um importante passo para a liberação dos recursos que necessitamos para licitarmos a duplicação que, quando finalizada, vai eliminar conflitos de mobilidade urbana”, pontou o prefeito.
Durante a vistoria, os técnicos Celso Theis Júnior e André Cotrin Abdo confrontaram o projeto com a situação real e também registraram imagens de todo o trajeto a ser duplicado. 
“De todos os projetos protocolados no Paranacidade este é o que a prefeitura aguarda com especial prioridade pois, tendo em vista o desenvolvimento habitacional e industrial, este acesso à cidade já não atende de forma satisfatória a demanda”, detalha o prefeito Júnior da Femac.