CIDADES

min de leitura - #

Pavimentação da Estrada do Araguari está 40% concluída

Fernando Klein

| Edição de 05 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A pavimentação poliédrica da Estrada do Araguari, que liga Arapongas a Londrina, está 40% concluída. O balanço é da Secretaria de Obras do município. As obras abrangem 12 quilômetros, com área total de 72 mil m². 

No total, a Estrada do Araguari tem 17 quilômetros, sendo 12 no território de Arapongas e 5 de Londrina. O trecho é utilizado como via alternativa por muitos motoristas de Arapongas e também de Apucarana, que querem “fugir” do pedágio na BR-369. 
A pavimentação começou em fevereiro deste ano. Como o trabalho é praticamente artesanal, com a colocação de pedras feita manualmente pelos operários, o prazo de conclusão é de até dois anos. 

Imagem ilustrativa da imagem Pavimentação da Estrada do Araguari está 40% concluída


“A obra tem seguido o cronograma esperado, já que se trata de um extenso e detalhado serviço. A pavimentação está se aproximando do Assentamento Dorcelina Folador. É uma obra de grande importância, que vai beneficiar os moradores da região. Além do escoamento agrícola, facilitará o acesso a Londrina”, afirma o secretário de Obras e vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani (PP). 
Segundo ele, os trabalhos estão acelerados e a expectativa é de conclusão antes do prazo estipulado de 24 meses. “Seis quilômetros de pavimentação já estão prontos, o que dá exatamente a metade do percurso. Estamos bastante satisfeitos com o andamento dessa obra”, assinala, destacando a qualidade do serviço ofertado. “A Estrada do Araguari será uma alternativa importante. Faltarão ainda cinco quilômetros de estrada de terra de responsabilidade da Prefeitura de Londrina até o Distrito de São Luiz, onde começa o asfalto”, pontua. 
A pavimentação da Estrada do Araguari conta com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), com investimento na ordem R$ 2,6 milhões, e contrapartida do município no valor de R$ 70 mil.