CIDADES

min de leitura - #

Pessoas com 60 anos começam a ser vacinadas em 15% dos municípios

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em ritmo mais acelerado no processo de aplicação da vacina contra a Covid-19, 63 municípios do Paraná já começaram a imunizar pessoas com 60 anos. O número corresponde a 15,7% das cidades do Estado, conjunto espalhado por 18 das 22 regionais que compõe o sistema público de saúde paranaense.

Na Regional de Saúde de Paranavaí (14ª RS), por exemplo, 16 municípios estão aplicando as doses dentro da faixa etária que abre o grupo prioritário estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. É a área do Estado que mais avançou na campanha.
Na sequência aparecem as regionais de Francisco Beltrão (8ª RS), com sete cidades; e Cascavel (10ª RS) e Apucarana (16ª RS), ambas com cinco. Na área da 16ª RS, os municípios que já entraram nessa faixa etária são Califórnia, Faxinal, Grandes Rios, Mauá da Serra e Rio Bom.
“Muitos municípios entenderam o nosso pedido e estão dando cada vez mais agilidade ao processo de proteção contra a Covid-19”, comenta o secretário de Saúde, Beto Preto.