CIDADES

min de leitura - #

PM prende quadrilha apucaranense especializada em roubos na região

Vanuza Borges

| Edição de 27 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma operação integrada da Polícia Militar de Apucarana e Campo Mourão tirou de circulação uma quadrilha especializada em roubos. Os criminosos agiam tanto em empresas e residências quanto em propriedades rurais. Somente ontem, cinco assaltantes foram presos e um adolescente apreendido em Apucarana. Outro suspeito foi preso em Novo Itacolomi durante o cumprimento de 13 mandados de prisão expedidos pela Comarca de Campo Mourão. Ao longo da investigação foram 17 pessoas detidas. As prisões tiveram início no final no mês passado, após a quadrilha assaltar a casa de uma revendedora de joias e semijoias em Ibaiti, levando mais de R$ 1 milhão em peças.

Imagem ilustrativa da imagem PM prende quadrilha apucaranense especializada em roubos na região

As investigações da Polícia Militar identificaram que o bando teria roubado tratores, carros, joias, defensivos agrícolas, além de eletrônicos. As ações dos assaltantes, de acordo com a PM, tinham como uma das características principal o uso da violência durante a prática dos crimes. Era comum amarrar as vítimas sob ameaça de morte, além de trancá-las em cômodos ou repartições dos estabelecimentos.
A operação policial, que contou também com apoio de Arapongas, começou por volta das 6 horas e cumpriu sete mandados de prisão e busca em apreensão. Seis foram cumpridos em Apucarana, onde residida praticamente toda a quadrilha. Foram presos cinco assaltantes e um adolescente, também suspeito de participar dos assaltos. Outro integrante da quadrilha foi preso em Novo Itacolomi. Os outros seis mandados foram cumpridos dentro do próprio Minipresídio de Apucarana, onde encontra-se o restante da quadrilha que havia sido presa no dia 26 de abril em Apucarana, após a realização do roubo em Ibaiti.
Na situação do roubo de Ibaiti, a quadrilha, que já era monitorada, foi interceptada quando chegava em Apucarana com parte da carga. Os bandidos tentaram fugir, mas foram rendidos pelos policiais. Entre os presos, vários já tinham uma vasta ficha criminal por roubo e tráfico de drogas. Além da prisão de parte da quadrilha em flagrante no mês passado, as investigações também chegaram a outras três pessoas em Ibaiti, que também foram presas, e um receptador em Londrina.
APREENSÃO
A investigação, que também contou com o auxílio do Ministério Público de Campo Mourão, resultou na apreensão ontem de dois revólveres, calibre 38, duas espingardas, duas lunetas de arma longa, aproximadamente R$26 mil em espécie e cheques, oito celulares, vários chips de celular, rádios comunicadores, cerca de 330 litros entre defensivos agrícolas, motosserras, esmerilhadeiras, roçadeiras, entre outros itens.
Os autores, bem como os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Campo Mourão.