CIDADES

min de leitura - #

Polícia apresenta trio suspeito de matar e decapitar homem

Renan Vallim

| Edição de 21 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana apresentou ontem três suspeitos de envolvimento na decapitação de Luciano Aparecido de Pontes, 29 anos. O crime aconteceu na semana passada e um vídeo gravado no dia do assassinato, compartilhado em um aplicativo de celular, ajudou a polícia a chegar até os suspeitos.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia apresenta trio suspeito de matar e decapitar homem

A
André Gonçalves de Souza, Elza da Silva Nunes e Hércules de Jesus Silva foram presos temporariamente anteontem. De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, os três foram presos com base em fortes indícios de autoria. “Ainda há mais gente envolvida neste crime. Estamos trabalhando para identificá-los e prendê-los”, afirma.
Elza e Hércules foram presos pela Polícia Civil dentro da sede da 17ª SDP. Eles foram intimados a depor e, ao chegarem à delegacia, foram presos imediatamente. Já André foi preso pela Polícia Militar após ‘furar’ uma blitz e, ao ser perseguido, cair de moto.
A motivação do crime seria o suposto estupro de uma criança de 7 anos, filha da suspeita. Um inquérito foi instaurado na Delegacia da Mulher para investigar o caso. “Não há, até agora, laudo comprovando que o Luciano havia praticado ato libidinoso contra essa criança. Esse rapaz era inimputável, era ex-aluno da Apae, com deficiência visível. A Justiça tem o momento certo para que seja feita. Há um inquérito em andamento apurando o caso”, aponta Jacovós.
Elza é a mãe da menina de 7 anos e foi identificada a partir das filmagens feitas pelos próprios assassinos e divulgadas em redes sociais. Já Hércules, atual companheiro de Elza e padrasto da criança, teria sido visto buscando Luciano pouco antes do homicídio. Ele já teria espancado a vítima no dia anterior.
O terceiro suspeito, André Gonçalves de Souza, usa uma tornozeleira eletrônica e, segundo o delegado, o equipamento aponta que ele estava no local do assassinato no dia e na hora exatos do ato. A polícia ainda encontrou mensagens no celular de André com informações sobre o assassinato.
Os três suspeitos negaram ontem participação no caso.

CRIME
A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de Luciano Aparecido de Pontes na Estrada do Xaxim, zona rural de Apucarana, no último dia 11. A cabeça da vítima foi encontrada a mais de 10 metros do corpo, em meio a uma plantação.
O crime foi filmado por pelo menos dois celulares. As imagens foram compartilhadas em redes sociais e pelo aplicativo WhatsApp. Ao contrário do que é dito no vídeo, nenhum dos envolvidos teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).