CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil resgata em Jardim Alegre jovem sequestrada pelo ex-namorado

Da redação

| Edição de 19 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Polícia Civil de Ivaiporã localizou, na tarde de ontem, uma jovem de 20 anos que tinha sido sequestrada e estava sendo mantida em cárcere privado em Jardim Alegre pelo ex-namorado. A moça, cuja identidade está sendo preservada pela polícia, foi localizada no Assentamento 8 de Abril, em um imóvel de difícil acesso e estava desaparecida há mais de 24 horas.

Segundo o delegado Gustavo Dante, a jovem foi rendida na manhã terça-feira, por volta das 11 horas, em Ibiporã, onde mora quando estava a caminho do trabalho. A vítima é caixa em um supermercado em Londrina. "O rapaz estava armado e obrigou a moça a entrar em uma área de mata, onde a moça foi obrigada a passaram horas antes de ser trazida para cá", afirma. Segundo o delegado, a jovem foi estuprada pelo ex-namorado.
A Polícia Civil de Ivaiporã foi acionada pela Delegacia de Ibiporã da possibilidade do agressor estar escondido na região. Segundo o delegado, o rapaz é de Jataizinho, cidade vizinha de Ibiporã, mas tem parentes em Jardim Alegre e conhece bem a área. “A casa onde eles estavam é de um tio dele, que não estava no local e afirma não ter conhecimento da situação. O imóvel é distante 35 km da cidade em uma área de difícil acesso”, comenta.
Segundo o delegado, a moça tinha registrado uma queixa contra o ex-namorado na Delegacia da Mulher de Londrina, com pedido de medida protetiva. “Contudo, nem deu tempo da medida ser avaliada pela Justiça”, afirma.
A jovem afirmou, em depoimento, que manteve um relacionamento com o rapaz, que tem 26 anos e cuja identificação também é mantida em sigilo, por um ano e sete meses e o rompimento ocorreu semana passada. 
"Ela relata que vinha tentando terminar o relacionamento há algum tempo mas sempre recebia ameaças de morte. Na semana passada, ela acabou por romper com o rapaz, que não aceitou a decisão", destaca.
Segundo o delegado, a jovem estava bastante nervosa quando foi resgatada, mas não tinha sinais aparentes de violência. O rapaz, segundo a polícia, tem registro criminal.
Como o crime aconteceu em Ibiporã, o inquérito deve ser concluído pela delegacia do município. (COM REPORTAGEM, IVAN MALDONADO)