CIDADES

min de leitura - #

Polícia investiga origem de metralhadora artesanal apreendida

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana apreendeu uma metralhadora calibre 380 de fabricação artesanal e 16 munições anteontem em uma casa no Núcleo João Paulo. Um homem de 26 anos foi preso e disse que comprou a arma para a própria defesa.

A PM chegou até o local após receber denúncias. A equipe foi até o endereço e a mãe do suspeito autorizou buscas no local. No quarto do filho, a arma foi localizada debaixo da cama. 
Conforme a PM, mesmo sendo de fabricação artesanal a arma tem alto poder de fogo. “É de fabricação artesanal, mas tem o mesmo poder de fogo do que uma arma com número de série. Essa desculpa que ele deu, que a arma era para a própria defesa, não convence a PM. Existe a suspeita de que ele estaria guardando a metralhadora para uma outra pessoa”, afirma o tenente Marco Antônio Matias.
É a segunda metralhadora artesanal apreendida este ano em Apucarana. A outra arma foi encontra no dia 30 de julho. A polícia não descarta a existência de um esquema de fabricação ilegal de armas. “É artesanal, mas não quer dizer que é produzida sem conhecimento técnico. Existe um trabalho de torno para fazer esse equipamento e já é a segunda arma do gênero que encontramos em Apucarana. Não descartamos a possibilidade de que exista um local, fora ou aqui mesmo na região, que esteja fabricando essas armas. A Polícia Militar está atenta nisso”, finalizou. (SÍLVIA VILARINHO)