CIDADES

min de leitura - #

Polícia Militar prende foragido com 43 kg de maconha em Apucarana

Renan Vallim

| Edição de 05 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Policiais militares de Apucarana prenderam na noite de anteontem um traficante foragido da Justiça. Com ele, foram encontrados aproximadamente 43 quilos de maconha. Segundo a polícia, Ronaldo Cândido, de 25 anos, já havia sido preso na operação Cangaço e recentemente fugiu da Cadeia de Loanda (noroeste do Estado) vestido de mulher.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Militar prende foragido com  43 kg de maconha em Apucarana


A apreensão da droga ocorreu após abordagem a um veículo GM Kadett, com placas de Cambira. Ele foi encontrado na Rua Ibaté, no Jardim Ponta Grossa, na zona norte de Apucarana. O veículo estava sobre a plataforma de um caminhão e seria guinchado. Os policiais suspeitaram da ação e resolveram abordar o veículo.
Nas portas e estofados do carro, foram encontrados 94 tabletes de maconha, que totalizaram 43,1 quilos. Com o veículo estavam Marcos Roberto Mariano, de 38 anos, e Tatiane da Silva, de 22 anos, que foram presos em flagrante. O casal teria relatado à polícia que recebeu R$ 4 mil de Ronaldo para trazer a droga até Apucarana.
Ainda durante a abordagem, Nayara Cristina Alves, de 23 anos, tentou fugir da equipe policial em outro veículo, um GM Chevette, sendo abordada logo em seguida. Ela revelou à PM que seu marido, Ronaldo Cândido, estava em uma casa, na Rua Joaquim Antônio dos Santos, no Núcleo Habitacional Afonso Camargo.
Os policiais foram até o local indicado. Ronaldo tentou fugir, mas acabou sendo pego no quintal de uma residência próxima. Ele ainda entrou em luta corporal com os policiais, mas foi contido e algemado. As quatro pessoas envolvidas na ação policial foram encaminhadas à 17ª SDP de Apucarana, juntamente com a droga e com os dois veículos.
Ronaldo havia sido preso na Operação Terrore, em outubro de 2016, deflagrada pela PM de Apucarana. Ele era apontado como chefe de uma quadrilha que utilizava táticas de cangaço para explodir caixas eletrônicos em várias cidades do Paraná. Em novembro último, ele fugiu pela porta da frente da cadeia de Loanda, onde aguardava julgamento.
De acordo com a tenente Kelly de França, da PM apucaranense, a apreensão mostra que o trabalho das equipes policiais está dando importantes resultados na cidade. “Foi uma apreensão expressiva, uma das principais do ano. O tráfico de drogas com certeza teve um grande prejuízo, o que resulta em mais segurança nas ruas”, ressalta.
Essa é a maior apreensão do ano de maconha feita pela PM no município e engrossa a lista de operações realizadas pela corporação. Na semana passada, mais de 7 kg de maconha foram apreendidos em uma casa no Projeto Agrícola após uma discussão familiar. No dia 18 de agosto, foram apreendidos 7,2 kg de maconha e 2,2 kg de haxixe na Vila Formosa. (RENAN VALLIM)